Uncategorized

10 sites para estudar

Fevereiro 14, 2016

Buenas noches, gente. No terceiro ano, a gente não tenha mais muito tempo pra correr atrás do prejuízo, então aprenda na aula e só revise em casa. Nada de escrever diálogos no módulo de matemática (qualquer semelhança com a realidade é mera coincidência.) Mas, às vezes, não tem jeito e, em outras, a gente quer ir um pouquinho além. E, como nem tudo na Internet é verdade, eis alguns sites nos quais você pode confiar: 

Guia do Estudante

Vocês talvez o conheçam como as publicações sobre, basicamente, vestibular (vende em qualquer banca de revista, os preços variam de acordo com o assunto mas nenhum é mais de R$ 30,00.) O site não fica atrás. Você encontra informações sobre muita coisa: conteúdo escolar (incluindo quizzes e simulados), profissões, faculdades, dicas de estudo, testes de personalidade (Cuidado… é que nem Netflix, você entra e não sai) e datas importantes.

10 sites para você arrasar nos estudos, aprender coisas novas e saber mais sobre profissões e cursos.

Brasil Escola

Além de oferecer dicas de estudo e bastante conteúdo (incluindo o Acordo Ortográfico e as regras da ABNT, e assuntos além do conteúdo escolar), também tem um banco de redações e monografias, informações para quem quer uma bolsa de estudo ou estudar no exterior (ou os dois *sorriso*), uma área para educadores e outra para kids.

Khan Academy

É um site de vídeo aulas. Em português, os assuntos vão de economia e matemática à ciência, mas em inglês ainda tem vários outros (e você pode ajudar a traduzir). Também tem uma parte do site com mensagens inspiradoras (#VocêPodeAprenderQualquerCoisa), fórums e você ganha medalhas a medida que vai participando do site. Estou usando-a pra estudar pro SAT (vestibular estadounidense). Antes do conteúdo, você pode fazer testes diagnósticos para saber no que você tem que focar e ler as dicas de estudo e as informações sobre a prova. 

khanacademy

TED

É uma fundação estadounidense que organiza conferências sobre tudo que você possa imaginar, em várias línguas (tanto áudio quanto legendas.) Não tem conteúdo de escola propriarmente dito, mas o adicionei a lista por dois motivos1) o slogan da organização é “ideias que merecem ser disseminadas”, o que é verdade2) uma palavra: redação. 

ted.png

UOL educação

Além de resumos, tem dicionários (tanto só português, quanto desse para outros idiomas), colunas sobre diversos temas, histórias de quem passou, correção de vestibulares e cursos online. Além disso, você pode enviar sua redação e algumas serão corrigidas e publicadas no site.

uoleducação

Me Salva! 

(1o pontos pelo nome). Outro site de vídeo aulas, mas, dessa vez, brasileiro. Você encontra vídeo aulas de todas as matérias escolares, além de algumas para Ensino Superior, exércicios (incluindo ITA e IME), 2 planos de estudo (extensivo e Salvação para as Engenharias) e um blog bem legal em parceria com a Organiza! (empresa júnior do Instituto de Psicologia da UFRGS).

mesalva

Aulalivre.net

É um portal de cursos. Alguns são pagos (como o VestEnem que inclui exércicios comentados, apostilas e correções de redação), mas outros são grátis, como uma versão do próprio VestEnem e um curso de como estudar.

aulalivre.net

Geekie

É uma plataforma de educação (credenciada pelo MEC) que oferece um plano de estudo personalizado. Quando você se cadastra, você escolhe o curso e a faculdade (“ainda não sei” também é uma opção) e o ritmo de estudos (pode mudar quando quiser.) Você também pode assistir a aulas que não estão no plano e acompanhar seu progresso.

geekie.png

YouTube Educação

É um canal desenvolvido pelo Google e pela Fundação Lemann que tem vídeos sobre um monte de conteúdos, então recomendo vocês procurarem na parte de playlists. Além das aulas, também tem provas e simulados.

youtubeedu

Estudar Fora

É um site da Fundação Estudar  que oferece dicas de como passar em uma universidade do exterior (incluindo como escrever essays, as redações, e dicas pros exames de proeficiência em inglês ou pro SAT), um curso preparatório grátis, histórias de quem passou e notícias de algumas bolsas que estão sendo oferecidas mundo afora.

estudarfora

Se esse post te deu uma ajudinha e/ou se você gostou, curta e compartilhe para ele ajudar mais ser humaninhos.Conhecem mais algum site? Já usaram algum desses? Me conte o que acharam. 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *